A Idade Afeta A Fertilidade e a Virilidade Masculina?

ate que idade o homem matem a fertilidade

A fertilidade masculina muda com a idade. Pode ficar com a impressão de que a idade só importa na fertilidade feminina.

enquanto a mudança na fertilidade é mais drástica em mulheres, os homens têm relógios biológicos, também.

Principalmente com a queda dos níveis de testosterona que aumenta o pênis, e desejo e libido do homem.

Pico e declínio

Um estudo de pesquisa realizado na Universidade Soroka em Israel olhou para a qualidade do sêmen em homens normais e comparou a quantidade e qualidade do sêmen para as idades dos homens.

O estudo analisou tudo o que uma análise de sémen faria, incluindo a frequência com que faziam sexo. Isto é importante a considerar porque a abstinência sexual pode diminuir a qualidade do sémen. O sexo frequente cria esperma mais saudável.

Os pesquisadores descobriram que a quantidade de sémen atingiu um pico entre as idades de 30 e 35.

(Poderia ser esta a forma da natureza de garantir que um casal concebe antes da fertilidade feminina começar a declinar aos 35 anos?

No outro extremo do espectro, verificou-se que a quantidade global de sêmen era a mais baixa após a idade de 55 anos.

Quanto mais velho o homem, mais fracos os nadadores

Este estudo também descobriu que a mobilidade do esperma mudou com a idade. A mobilidade do esperma é como o esperma nada bem.

A motilidade do esperma foi melhor antes dos 25 anos de idade e mais baixa após os 55 anos de idade.

Na verdade, ao comparar o número de esperma “boa natação” nos homens entre os 30 e 35 anos com os homens com mais de 55 anos, a mobilidade do esperma diminuiu em 54 por cento.

Estas fortes variações não podiam ser culpadas pela abstinência sexual, que foi rastreada no estudo.

Aumento do risco de problemas genéticos em homens mais velhos
Além do sémen de baixa qualidade, a idade também afeta a qualidade genética do esperma masculino.

Em um estudo realizado no Laboratório Nacional Lawrence Livermore (LLNL) e na Universidade da Califórnia em Berkeley, pesquisadores descobriram que defeitos genéticos no esperma aumentam com a idade nos homens.

Estes defeitos genéticos do esperma podem causar:

  • diminuição da fertilidade
  • aumento da probabilidade de aborto espontâneo
  • aumento do risco de nado-morto
  • aumento do risco de alguns defeitos à nascença
  • Os cientistas relataram que os homens mais velhos não estão apenas em risco de infertilidade. Eles também são mais propensos a transmitir problemas genéticos para seus filhos.

Uma combinação de idade feminina e idade masculina pode aumentar ainda mais o risco de defeitos congênitos.

Tomemos por exemplo o risco de síndrome de Down. Nas mulheres, o risco de ter uma criança com síndrome de Down aumenta com a idade.

Em um estudo de pouco mais de 3.000 crianças, pesquisadores descobriram que quando uma mulher tinha 35 anos ou mais, a idade de um homem importava mais.

Isto era especialmente verdade se a mulher tinha 40 anos ou mais. Neste grupo, 50% das crianças com síndrome de Down receberam esse defeito genético em seu lado paterno.

A síndrome de Down não é o único risco que aumenta com a idade paterna.

Os pais mais velhos são mais propensos a ter filhos com:

  • autismo
  • perturbação bipolar
  • esquizofrenia
  • achondroplasia, uma espécie de nanismo.
  • leucemia infantil
  • Considerem a idade masculina e feminina juntos.
  • São precisos dois para fazer um bebé. Embora possamos nos concentrar na Idade do homem e da mulher, também é importante considerar como eles se combinam.

Um estudo de 782 casais investigou quais as chances de concepção foram baseadas na idade e se eles tiveram sexo em seu dia mais fértil (pouco antes da ovulação).

Eles encontraram uma clara diminuição na fertilidade com base na idade da mulher.

Para as mulheres de 19 a 26 anos, elas tinham 50% de chance de engravidar em seu próprio dia fértil. As mulheres de 35 a 39 anos tinham apenas 29% de hipóteses.

No entanto, o mais interessante aqui é o impacto que a idade masculina teve.

Para as mulheres de 35 a 39 anos, se o homem era cinco ou mais anos mais velho do que a mulher, suas chances de sucesso de gravidez caiu para 15 por cento. As probabilidades foram cortadas ao meio.

Idade masculina e sucesso na FIV

E quanto ao papel da idade masculina e do sucesso do tratamento com FIV? As primeiras pesquisas indicam que as taxas de sucesso da FIV podem ser afetadas negativamente pela idade masculina.

No entanto, pesquisas posteriores descobriram que a utilização da tecnologia ICSI pode ser capaz de superar quaisquer desvantagens relacionadas com a idade.

Um estudo retrospectivamente analisou pouco mais de 2.500 ciclos de FIV que também utilizaram ICSI. ICSI significa injecção intracitoplasmática de esperma. ICSI envolve injetar um espermatozóide diretamente no óvulo.

Os pesquisadores descobriram que a idade masculina reduziu o número de embriões de alta qualidade, mas não prejudicou as taxas de gravidez, ou aumentou o risco de parto prematuro ou perda de gravidez.

Outro estudo este que analisa cerca de 4.800 ciclos-analisou a utilização de ovos doados num ciclo IVF-ICSI. Neste estudo, todos os óvulos doados vieram de mulheres com 36 anos ou mais jovens.

Pesquisadores descobriram que as contagens de esperma, concentração e motilidade (movimento) diminuiu com a idade.

Mas, quando se tratava do objetivo principal-gravidez e nascimento ao vivo-os números eram bons. A idade paterna avançada não prejudicou as taxas de sucesso.

É importante lembrar que estes resultados não podem ser generalizados para aqueles que não usam FIV, ou mesmo aqueles que não usam FIV com ICSI. Com a ICSI, o esperma não precisa nadar bem ou penetrar o óvulo por conta própria. Ambos são necessários com concepção natural e FIV sem ICSI.

Conclusão

A idade de um homem importa. Os homens podem não ter uma gota completa na fertilidade como as mulheres fazem. Mas “idade paterna avançada” é algo que os casais devem estar cientes.

Tanto homens como mulheres têm de lidar com os seus relógios biológicos, saiba mais sobre esse assunto no site: www.aumentopeniano.me

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

error: Content is protected !!