Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade: O que é o HIIT e para que serve?

treino hiit xtreme 21 para que serve

Se você se exercitar, ou se conversar com pessoas que trabalham fora, você deve estar familiarizado com o treinamento intervalado de alta intensidade.

Você provavelmente associa isso a suor, ofegantes assim como o programa xtreme 21 do professor Bertolucci, um programa que faz parte do pacote autoridade fitness.

Além desses princípios, você sabe que é intenso, faz vários movimentos em intervalos e está treinando.

Bem, na verdade isso não acontece. Há muito mais para o treinamento intervalado de alta intensidade do que o próprio nome sugere.

Na verdade, o HIIT se refere a um tipo muito específico e específico de treinamento, e é possível fazer treinamento intervalado ou treinamento de alta intensidade, sem realmente fazer um treino real do HIIT.

Há também muitas informações erradas sobre o HIIT que podem levá-lo a acreditar que você obterá os resultados que deseja sem colocar o trabalho necessário.

A verdade é que o HIIT pode ser uma maneira incrivelmente eficaz de se exercitar e ver a composição corporal e os resultados de condicionamento físico desejados, mas é necessário fazer isso da maneira certa.

Aqui, os profissionais de fitness compartilham os fatos HIIT que você precisa conhecer para que você possa queimar calorias, queimar gordura e construir músculos com eficiência.

Treino Hiit De Alta Intensidade

HIIT é uma sessão de cardio organizada como rajadas curtas de trabalho muito duro. O objetivo do treinamento de alta intensidade é aumentar a intensidade do seu cardio.

Para se qualificar como verdadeiro HIIT, você precisará se esforçar ao máximo durante cada set.

É por isso que eles são curtos de 20 a 90 segundos, normalmente. É o oposto de ir por um longo caminho, onde você raciona sua energia para sustentar a atividade por mais tempo.

Agora que você sabe o básico, veja como se certificar de que seu treino está HIITANDO a nota certa.

As regras do HIIT são bem simples: trabalhe muito duro, descanse e trabalhe duro novamente

Se você fizer uma aula de ginástica em grupo ou se exercitar com um treinador, eles programarão seus sets e períodos de descanso para orientá-lo.

Mas você absolutamente não precisa de uma academia luxuosa, de um plano de exercícios nem de nenhum equipamento basta encontrar uma atividade que aumente sua frequência cardíaca e aplique o formato HIIT a ela.

Um bom lugar para começar para iniciantes é com uma proporção de 1: 2 de trabalho para descansar.

Então, basicamente, execute uma atividade escolhida por, digamos, 30, 60 ou 90 segundos, descanse o dobro do tempo e comece no próximo conjunto.

Você pode correr. Você pode usar a bicicleta de assalto. Você pode correr escadas. É tecnicamente HIIT, desde que seja intenso ”.

Uma sessão típica do HIIT é de cerca de 20 a 45 minutos de trabalho e descanso. (Outro treino popular semelhante ao HIIT é o treinamento xtreme 21, onde você fica ligado por 20 segundos, desligado por 10 segundos, repetido por quatro minutos.

Se você quiser tentar essa rotina, temos tudo que você precisa saber bem aqui.)
Aqui estão alguns exercícios HIIT caseiros aprovados pelo SELF que você pode experimentar por conta própria:

hiit treinamento

Um treino HIIT em casa de 24 minutos

Circuito HIIT de 10 Minutos da Mulher Ocupada

O HIIT é um ótimo treino, mas não é o único tipo de treinamento que você deve fazer.

E, de fato, muito definitivamente não é uma coisa boa.

Um exagero impedirá que você trabalhe na sua capacidade máxima durante cada sessão, explica Cohen, por isso, não agende uma sessão de HIIT todos os dias da semana.

E o HIIT não é para todos. Se você está treinando para uma meta ou corrida específica, você deve seguir o programa de treinamento apropriado, e o HIIT pode ou não fazer parte desse plano.

Devido ao nível de intensidade envolvido, você deve sempre verificar com seu médico antes de iniciar o HIIT, como em qualquer programa de exercícios.

Um último conselho: se a perda de peso é um objetivo, o velho ditado de que você não pode treinar uma dieta ruim é verdadeiro, mesmo que seus treinos sejam super exigentes.

O HIIT não é uma desculpa para negligenciar sua dieta, por isso os especialistas se esforçam para mantê-lo limpo, calcular suas necessidades diárias de calorias e planejar seus carboidratos.

Em torno de seus treinos. Quando você incorpora um treinamento HIIT efetivo em seu regime de exercícios e mantém sua dieta sob controle, é aí que você pode realmente ver os resultados.

Agora você está preparado e preparado para aproveitar ao máximo sua próxima sessão do HIIT.

Apenas lembre-se desse mantra: se você não está dando muito certo, não está fazendo o HIIT.

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